Existem muitas coisas irritantes nesse mundo. Contudo, algumas coisas são unânimes na arte de irritar e estressar qualquer pessoa que não pratique a paciência. Eu não estou mais conseguindo praticar a paciência... Ultimamente até programas de televisão estão me irritando, e os apresentadores têm grande peso nisso. Já repararam a quantidade de apresentadores insuportáveis na TV? Meu Deus, é cada babaquice que falam, cada coisa óbvia, isso quando não repetem 5 984 a mesma coisa...
Às vezes tento seguir o conselho da Monja Coen Sensei: nos momentos de raiva, respire fundo e calmamente. Olha, sinceramente, eu a admiro muito, porque isso não é fácil de se fazer, principalmente porque, num momento de ira, raras pessoas são capazes de sequer pensar em respirar pra manter alguma calma. Eu sou uma dessas pessoas. Na hora da raiva, não consigo pensar em respirar, caso consiga pensar nisso, eu sei que não conseguiria respirar e manter a calma. Prometo que vou treinar a paciência, pois há dias que estou tão estressada que nem eu mesma me agüento.
Apesar de tudo isso, sei que existem pessoas muito mais estressadas e sem paciência que eu. Há pessoas que se estressam com coisas mínimas. Se bem que, podem parecer coisas mínimas para quem não sabe o que a pessoa que já está se estressando com esses tais ''minimalismos'' vem passando, fatores que muitas vezes vão se acumulando até o momento da explosão.
Tem quem diga que nada melhor que a tranqülidade do campo pra trazer aquela paz de espírito. Isso resolve, para determinado número de pessoas. Sim, porque se eu tivesse de ficar no campo sem nada pra fazer, ficar o dia intero olhando pro céu, xiii, aí que eu teria um treco de verdade. Sinto-me bem quando tenho bastantes atividades, apesar de isso também estressar quando acontece exageradamente. Acho que tudo feito exageradamente não faz bem. É um exagero literalmente. Atividades ponderadas fazem bem.
A Psicologia ajuda a identificar os elementos que nos levam a um elevado estado de nervoso e ajuda também a tentar resolver esse problema. Aliás, admiro também os psicólogos, são outros seres de uma incrível paciência. São pessoas que escutam os problemas de outras pessoas e as ajudam com muitqa calma, mesmo tendo seus próprios problemas como qualquer pessoa.
O fato é que o mundo está estressado. A humanidade inteira (com exceção da Minja Coen Sensei e seus seguidores fiéis) está à beira de um ataque de nervos. Será culpa da tecnologia? Culpa do excesso de atividades? Culpa do ócio? Culpa da bagunça generalizada existente no planeta? Não sei. Só sei que é assim.
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O Dalai Lama é desestressado.
Até fiapo de manga me estressa.
Mas nada que fio dental não resolva.
Não assista tv, não faz bem. Vá ler... o livro do Dalai Lama.
Eu adoro ter um monte de coisas pra fazer... porque ai eu não tenho tempo de ficar brava, porque estou ocupada. E se eu ficar estressada, será altamente justificável devido ao número de afazeres designados a minha pessoa.
Quando estou ociosa, não posso reclamar, me estressar, fazer nada!
Boa dica, obrigada. Dalai, ó mestre. rss
Às vezes, até eu irrito a mim mesma! o.O
E quanto à Tv, acho que não tem um programa que preste... e nem um apresentador... hauhaua
Deviam dar um programa pra Monja Coen! hauhauah
Ah, sabe o que tbm me irrita? Digitar essas letrinhas idiotas pra poder enviar o comentário!
Tive de atualizar a página, porque elas nem sequer apareceram aqui! Ficou um quadrado com um 'x'
ò.ó
Postar um comentário