quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Literatura de coquetel

Poxa... agora fiquei realmente sem assunto. Em mais de 3 meses de blog, é a primeira vez que isso acontece. E todo mundo (nem todo, é só uma hipérbole idiota) sabe que eu só funciono sob efeito da cafeína... quem lê meu outro blog sabe disso (não, eu não usei todos os meus temas, idéias e energia no outro blog).

Já escreveram mais de uma vez sobre a falta de escrever. Verdade incontestável. Mas eu ainda não o tinha feito. Logo, acredito que seja minha vez. Sim, é minha vez. E mesmo se não for, agora vai ficar sendo.

Costumo ler jornais, livros, ver tv e entrar na net para me manter atualizada. A informação é a chave para o raciocínio, que é o principal combustível para a inspiração.

Se a inspiração, no caso, a minha inspiração fosse um drink, traria a seguintes proporções:

Uma parte de informação
três partes de raciocínio
5 partes de cafeína.

Misture com gelo em uma coqueteleira e sirva com azeitona e cerejas (sim, eu sou excêntrcica) em taças médias.

Quem dera o preparo de inspiração fosse simples como o preparo de uma Shirley Temple.

Mas não é. E eu sem esse coquetel de idéias, fico sem originalidade nenhuma para postar. Acabo por escrever asnices como essa que você acaba de ler.

Pensando melhor... deixe o blog de lado... saia do computador e vá ler Guerra e Paz...

3 comentários:

Bruna Morais disse...

O coquetel faz falta pra mim também, mas não sei qual seria o meu. Sabe o que comecei a fazer pra ter idéias de postagens? Seguinte: agora quando ouço sobre algum assunto que poderia resultar numa postagem, eu o anoto e assim que possível, começo a redigir um texto...
Essa experiência ainda está no começo, mas é provável que dê certo. Tente também se gostou da idéia, rss.

Elsa Villon disse...

Eu costumo fazer isso... tenho um caderninho e uma caneta na bolsa... toda vez que algo pode me inspirar, anoto...

Tenho vários poemas e textos para passar para o blog, o problema é a preguiça...

Bruna Corrêa disse...

Eu não sou muito inspirada... Só acontece raramente. hauahuahua
Tbm não sei qual seria o meu coquetel...
E sou preguiçosa demais pra anotar...